2 de abril de 2013

Acreditar no futuro?




Algures li que plantar um jardim é acreditar no futuro. E eu, por vezes, não acredito no futuro...
Ponho-me a pensar, para que é que vou pôr mais este móvel cá em casa, se depois vai dar mais trabalho a tirá-lo, quando novamente mudarmos de casa... para que é que vou investir na minha formação, se qualquer dia também fico desempregada... para que é guardo estas calças, se nunca mais me vão servir... para que é que planto umas flores lá fora, no meu terraço miserável, se a chuva me estraga tudo...

Tudo isto deve ser fruto da actual situação em que vivemos, a da incerteza no futuro e, também a crise dos trinta... parece que ainda não alcancei nada.

Ainda bem que só tenho estes momentos de lucidez de vez em quando.
E afinal de contas plantei as flores lá fora!

3 comentários:

  1. DAí que temos que pensar mais às vezes no presente e vivê-lo intensamente. O agora, e ao máximo. Futuro é bom mas às vezes deixamos de fazer coisas por pensarmos demasiado. Força e ainda bem que plantaste as flores! :))

    ResponderEliminar
  2. Para teres flores tens de as plantar, para teres outras coisas também tens de criar, de construir, de trabalhar. E para isso tens de ser feliz e de querer manter essa felicidade.
    Força, 30 anos ainda é o princípio de uma vida. E o tempo passa tão depressa!!!!

    ResponderEliminar
  3. Porquê e para quê?! Somos crianças vezes sem conta, desamparadas mas com o instinto de sobrevivência que nos leva por caminhos que nem sempre os desejados mas que controem uma vida, duas, três ou quatro debaixo do sol ou de uma tempestade!

    ResponderEliminar