11 de maio de 2012

Arrumações = mente limpa



Hoje estive de folga, do trabalho. Pus os rapazes fora de casa e preparei-me para uma verdadeira maratona de arrumações. Tinha ainda uns caixotes que trouxe da casa nº 2 (já nos mudamos para esta há ano e meio) e uns brinquedos para tratar.

Adoro arrumar as coisas em caixas, fica sempre tudo mais organizado. E hoje lembrei-me de despejar todas as caixas, excepto as da casa de banho e quartos, para aproveitar e deitar fora o que já não precisava. Nem eu imaginava que tinha tantas caixas pela casa. Mas graças a isso ficou tudo com melhor aspecto.

Como podem ver, havia de tudo, desde ecografias a fitas adesivas. Pois, aquele monstro rosa lá ao fundo é herança da senhoria, é tão grande que não tenho outro sítio para o pôr, como fiz com outras coisas, por isso tenho que aprender a viver com ele...
Dentro do aparador está o meu "material", mas hoje nem sequer lhe toquei! E ao lado os tais brinquedos, mas já lá vamos.



Mais coisas arrumadas em caixas, a colecção de CDs do Rui à esquerda, material variado ao centro e mais uma colecção do Rui, muito estimada, já agora: cabos! E estou mesmo proibida de deitar algum fora!


Material de bricolage arrumado, era só chaves de fendas e parafusos espalhadas por todo o lado.
E mais umas caixas, decorações de Natal, um saco cheio de tecidos (hoje ainda não foi o dia deles) e mais uma com telemóveis, garantias e manuais de instruções, etc (acabei por tirar os brinquedos que aí estavam).


Finalmente, arranjei um lugar digno das recordações do nosso casamento. Estes eram os marcadores das mesas em que os convidados nos deixaram mensagens e que é sempre giro ler.
 

Quanto à estante dos livros, resolvi separa-la por "adultos e crianças" (bem, no meu lado estão uns livros Uma Aventura, confesso que ainda os compro e adoro... são para o Zé Pedro, se ele se portar bem!)
Os do Zé Pedro ficaram numa caixa, muito mais fácil de arrumar, depois de uma sessão de leitura!




Oh, não!! Mais uma caixa, mas o que é que me deu?!!


E estas foram as chaves que encontrei (não falando dos cêntimos) ao longo de todo este processo purificador. Claro, são todas do Rui, o mestre da desarrumação!!


Ah, muito melhor, tudo arrumadinho em caixinhas...
Pois, ainda tenho que arranjar um vaso para a planta e tratar daqueles fios da televisão. Já me pus a pensar numa maneira de fechar a estante por trás, ficava bem.


E agora os brinquedos.
Sem palavras.


E umas coisas que nada tem a ver, mas que o Zé Pedro acaba sempre por brincar: carteiras, lanternas, os primeiros sapatos, bússola, abanador, relógio, forminhas, colar...


Ultimamente tenho lido noutros blogs sobre a importância de a criança ter menos brinquedos, para que se encoraje a brincar durante mais tempo só com alguns, ou seja, esconder uns e ir rodando para parecerem novidade. Vamos lá a ver se o pequeno começa a dar mais atenção a estes, que por agora são: a adorada cozinha, três peluches, um carrinho, uns copinhos, um puzzle e o andador. 


E este monte foi parar ao quarto de arrumos com um lençol por cima.
 

Grande dia!! Muito mais leve de tralha. Segue-se a roupa, preciso de mais uma folga...

1 comentário: