31 de maio de 2011

Relíquias

Hoje mostro alguns objectos que para mim são autênticas relíquias.
O relógio despertador comprei-o na Feira da Ladra em Lisboa. O homem que o vendeu andou pra lá a mexer para me mostrar como aquilo funcionava e que ainda estava em muito bom estado. Ora eu satisfeita, lá o comprei! Andava eu e a minha mana numa loja na Baixa a comprar uns chocolatitos, quando de repente de uma saca que tinha na mão começa a tocar o dito despertador, e que bem que tocava...estridentemente, eu toda atrapalhada a tentar desapertar os nós da saca e a empregada, perplexa, com os bombons na mão, sem saber o que fazer... Bem, depois foi um fartote de riso com este episódio...



O fuso foi me oferecido durante o trabalho, nas visitas domiciliárias, por uma senhora que estava sempre a fiar. Como estava sempre a gabar o dela, fez um para mim (só me falta fazer a meia...).

3 comentários:

  1. Que lindo! Fiar, minha mãe conta que apesar do quanto recebeu de tapas, nunca conseguiu aprender. Adoro o trabalho, mas acho difícil algum dia encontrar quem me ensine. Males do desenvolvimento tecnológico.

    ResponderEliminar
  2. ahahah que história divertida...o relógio é lindo mesmo! Agora quero ver as meias quando ficarem prontas! bjs

    ResponderEliminar
  3. Adoro os anuncios vintage! =)

    ResponderEliminar